Arte Conceitual de Combiner Wars divulgada nesta semana

Foi divulgado nesta semana, pelo artista Emiliano Santalucia, artista contratado pela Hasbro para o desenvolvimento de artes conceituais e brinquedos para as linhas Transformers, uma arte conceitual feita em meados de 2013, para a linha Generations Combiner Wars, que seria lançada posteriormente, em 2015.

Arte-conceitual de Emiliano Santalucia
“A piece done for Hasbro in 2013 in preparation for the new line. I wanted to post this for a looong time! 🙂 #Transformers #Conceptart #Toydesign.”

 

Na arte é possível ver diversos personagens da Geração 1 que tiveram de fato brinquedos lançados na linha CW, como os times combiners Aerialbots e Stunticons (Superion e Menasor no segundo plano), além dos Combacticons, Constructicons, Protectbots e Technobots (mais ao fundo), bem como alguns robôs protagonistas da G1 como Ultra Magnus, Skywarp ou Shockwave.

Curiosamente, este último foi uma grande esperança que acabou por tornar-se frustrada para os colecionadores desta linha de brinquedos. Tudo porque meses antes do lançamento oficial, foi divulgada em fóruns internacionais uma lista, que ganhou status de “A Lista”, contendo a relação de todos os lançamentos da linha Combiner Wars entre 2015 e 2016 e nela constava uma versão Voyager do personagem Shockwave. No entanto a única versão dele a sair foi a legend, que promocionalmente foi comercializada como parte dos Combacticons, sendo a arma de mão do combinante Bruticus, uma referência direta ao cartoon.

CW Bruticus
CW Bruticus

Não somente Shockwave, mas diversos itens previstos na “Lista” não foram lançados de fato. A questão é que a tal lista nunca fôra confirmada pela Hasbro então nunca saberemos se houve de fato ou não o projeto desses itens.

Emiliano Santalucia é um artista conceitual italiano, ilustrador e designer de brinquedos. Seus trabalhos podem ser conferidos no facebook em:

https://www.facebook.com/emiliano.santalucia.artist/

“A Liberdade é um direito de todos os seres vivos”
Mineiro de BH, administrador e marketeiro nas horas vagas. Casado e pai do João e da Thaís! Recebi a matriz da liderança da salve salve Luna e conduzo o grupo junto dos meus fiéis escudeiros da NC nos momentos mais treteiros do fandom Brazuca!