Concurso Cultural Toy Stock/Coleciona Nova Cybertron 2017

Banner Concurso Cultural 2017

 

REGULAMENTO

1. INSCRIÇÕES

Podem participar do concurso todos os trabalhos artísticos envolvendo o tema TRANSFORMERS, de qualquer série ou filmes. Os trabalhos não precisam ser feitos exclusivamente para o concurso ou para a NC. Podem participar quaisquer trabalhos DESDE que não tenham sido inscritos em concursos de anos anteriores.

O período de inscrições vai do dia 01/10/2017 até 15/01/2018. Após este período faremos as votação/escolha dos melhores trabalhos a fim de finalizarmos o concurso no dia 31/01/2018.

2. OS TRABALHOS

Cada AUTOR poderá concorrer com até 3 trabalhos POR CATEGORIA. (Até o final do prazo de inscrição serão aceitos pedidos de exclusão/alteração de trabalhos já inscritos).

Podem participar qualquer tipo de trabalho artístico feito pelos membros da NC. Importante: TODOS OS TRABALHOS PRECISAM SER DO PRÓPRIO AUTOR E SERÃO PERMITIDOS APENAS TRABALHOS DE UM ÚNICO AUTOR. Caso alguém queria fazer um trabalho em conjunto, o trabalho será inscrito e caso seja premiado, o prêmio será destinado a quem fizer a sua inscrição. A NOVA CYBERTRON e os patrocinadores não se responsabilizarão por questões de divisão de prêmios para trabalhos feitos em conjunto.

2.1 CATEGORIAS

As categorias a serem inscritas no concurso serão distribuídas nesta forma:

1) FANARTS e QUADRINHOS

2) FOTOMONTAGENS

3) DIORAMAS

4) CUSTOMIZAÇÕES

5) HUMOR* (Desenhos, fotomentagem, etc)

Caso a categoria principal tenha trabalhos suficientes para serem validadas e surjam trabalhos mais variados mas que não tenham número suficientes para o desmembramento, estarão participando da categoria principal. Poderá haver alguma deliberação da Administração do grupo, caso a caso.

*ATENÇÃO: Tenham ponderação e atenção à abordagem do tipo de humor utilizado nos trabalhos desta categoria. Não serão permitidos abordagens de gênero/sexualidade, política, religião, etc.

3. VALIDAÇÃO DAS CATEGORIAS

A validação de cada CATEGORIA se dará da seguinte forma: A categoria será dada como validada se tiver o MÍNIMO DE 03 TRABALHOS CONCORRENTES E O MÍNIMO DE 02 AUTORES DENTRO DESTES TRABALHOS. Exemplificando:

Fanart:

Autor A inscreve 01 trabalho e o autor B inscreve 02 = Categoria OK

Autor A inscreve 01 trabalho e o autor B inscreve 01 = Categoria não validada

Autor A inscreve 03 trabalhos e o autor B 01 = Categoria OK 

Só para esclarecer, VALIDAÇÃO é o termo que usamos para as categorias que vão concorrer na votação ao final do concurso. As categorias não validadas não terão votação e os trabalhos poderão ser utilizados em anos posteriores.

Os prêmios destinados a categorias não validadas serão utilizadas em outras categorias, de acordo com a determinação dos administradores, e ainda no concurso de 2017.

Assim que houver o número mínimo de 3 autores/concorrentes em uma determinada categoria, ela será considerada como concurso confirmado.

Cada trabalho só poderá concorrer em uma categoria. Portanto, indiquem em qual categoria vocês desejam que seus trabalhos sejam incluídos.

4. JULGAMENTO/VOTAÇÃO

A forma de realizarmos o julgamento/votação dos melhores trabalhos será decidido em Dezembro, de acordo com as inscrições que tiverem sido feitas até o lá.

O ideal é termos um grupo de julgadores, mas situações como o ocorrido no ano passado, onde o número de inscritos foi muito pequeno e acabamos fazendo um campeonato entre os trabalhos inscritos, nos indicaram ser melhor determinar esse procedimento mais próximo do encerramento das inscrições.

As possibilidades são 2:

a) grupo de jurados para escolher os melhores trabalhos.

b) Votação aberta aos membros da nova Cybertron.

OBS1: Caso haja a votação aberta ao grupo, ficaremos atentos a votações de fakes e de pessoas que entrarão no grupo apenas para votar em determinado trabalho. Não será permitido a entrada de pessoas no grupo unicamente para votar em trabalhos de participantes para que saiam vencedores.

OBS2: A administração do grupo estará atenta a fatos ocorridos em outros concursos de pessoas tentando burlar a votação dos trabalhos, referentes basicamente às situações da observação acima. O AUTOR QUE FOR IDENTIFICADO NESTA SITUAÇÃO SERÁ EXCLUÍDO AUTOMATICAMENTE DO CONCURSO, INCLUINDO  TODOS OS SEUS TRABALHOS.

5. INSCRIÇÕES DE TRABALHOS

As inscricões de trabalhos este ano será feito através de Evento próprio que será criado para este fim. Após sua inscrição, será inserido posteriormente em uma página no site da Nova Cybertron, www.novacybertron.com

5.1. FORMATAÇÃO MÍNIMA PARA A INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS

Muita atenção para esta novidade: A partir do concurso deste ano, teremos uma regra mínima para a inscrição dos trabalhos em cada categoria. Esta exigência visa dar uniformidade aos trabalhos para que não haja um julgamento incorreto dos trabalhos devido a sua boa ou má apresentação. As regras são estas:

  1. Fanarts e Quadrinhos: Imagem DIGITALIZADA, salva em arquivo jpg ou png. Não serão aceitas imagens dos trabalhos feitos em papel e este papel ser fotografado para a inscrição no Concurso;
  2. Fotomontagem: Fotomontagem é uma categoria para trabalhos fotográficos, com ou sem RECURSOS DIGITAIS. NÃO SERÃO PERMITIDOS a utilização de fotos e imagens de terceiros, mesmo que o autor tenha feito todo o trabalho digital em cima da imagem. Se a foto for de algum dos membros da NC, é necessário que ele seja indicado como “dono” da imagem e que nos seja enviado uma autorização do mesmo da edição da imagem.
  3. Diorama: Por definição, um diorama é a montagem de uma cena, inserida em um contexto qualquer do universo TF. Serão aceitos como dioramas trabalhos realizados com brinquedos e cenários REAIS, sem a inserção de recursos digitais, EXCETO, acrescentar recursos visuais como tiros, fumaça, lasers, etc.
  4. Customizações: Os custons deverão ser apresentados em fotos REAIS dos trabalhos feitos sem a inserção de recursos digitais. Deverão ser apresentadas no mínimo, 10 fotos, a saber: 1 de frente, 1 de costas, 1 de cada lado; idem ao modo alternativo (se tiver); 1 imagem da versão original (inicial) do que foi customizado e de seu modo veículo.
  5. Humor: Valem as regras para o tipo de trabalho. Se for desenho a apresentação conforme Fanart; se for diorama/fotomontagem, regras idem.

É importante deixar claro que não existem EXIGÊNCIA quanto a aparência das imagens. Não serão exigidos fundos brancos, caixa de fotografia, ou recursos mais elaborados. Mas tenham sempre em mente que uma melhor apresentação deixa os jurados e todos os que estarão vendo seu trabalho à vontade para avaliar apenas a arte em si.

6. PREMIAÇÃO

Este ano temos a felicidade de ter um patrocinador de peso para o concurso. Os parceiros da NC, a loja Toy Stock e sua ‘contraparte’ virtual Coleciona Brinquedos acreditaram no nosso potencial e nos cederam 05 TRANSFORMERS GENERATIONS COMBINER WARS como incentivo e forma de premiação para os trabalhos deste ano! Ao longo dos meses vamos mostrando os toys enviados pelo parceiro e acreditamos ser um grande incentivador para o concurso!

IMPORTANTE: Os itens que serão a premiação do concurso deste ano, ficarão com um responsável pela NC em São Paulo. Ao final da premiação, os vencedores que forem da cidade de São Paulo poderão retirar o prêmio pessoalmente; Os de outros municípios/Estados precisarão arcar com as despesas de envio para o endereço informado para entrega.

================================================================================

Mãos à obra, galera!

“A Liberdade é um direito de todos os seres vivos”
Mineiro de BH, administrador e marketeiro nas horas vagas. Casado e pai do João e da Thaís! Recebi a matriz da liderança da salve salve Luna e conduzo o grupo junto dos meus fiéis escudeiros da NC nos momentos mais treteiros do fandom Brazuca!