Custom do mês: Toxitron ~ por Carlão NC

Hoje vamos apresentar mais um trabalho da seção Custom do Mês da GARAGEM NC! E quem apresenta seu trabalho é o nosso inoxidável Carlão NC: Toxitron!

Toxitron
Toxitron

 

Com a palavra, o customizador:

– Repaint que eu fiz com um Optimus da linha Prime que eu comprei a um tempo atrás. Estudando quem eu poderia fazer, teria que ser alguém que tivesse a aparência do Optimus Prime, eu queria tentar algum efeito de sujeira/envelhecimento, então a melhor escolha pra mim foi o TOXITRON. Fiquei bastante satisfeito com o resultado que consegui na sujeira, que na verdade é ferrugem, uma vez que ele opera no “Mar de Ferrugem” em Cybertron. Não sei se está parecendo muito com ferrugem na foto, mais está bem puxado pra cor de ferrugem sim.

Referências

O nome TOXITRON remota ao ano de 2003. Naquela época, estava em alta a primeira fase da linha Universe, que consistia em repaints das linhas Transformers até então em personagens alguns clássicos e outros novos.

Assim surgiu o primeiro Toxitron, como repaint do molde do RID Scourge, como parte da linha Universe. Posteriormente, ele foi descrito como parte da própria linha RID, mas o projeto não foi colocado em prática permanecendo somente como ideia para ser utilizada no futuro. Toxitron foi mostrado pela primeira vez no painel “Rarities TF” da BotCon 2005 por Rik Alvarez e ainda posteriormente na Botcon de 2007, no painel “Things you’ve never seen before (and will never get)”. Ou seja, a repercussão em 2005 havia sido tão, mas tão ruim, que a Hasbro decidiu por aposentar a ideia, pelo menos por momento.

Em 2011 ~ 8 anos após a concepção do personagem ~ surge o ‘segundo’ Toxitron, lançado na linha de exclusivos da Botcon daquele ano, tendo como base o molde do Optimus Prime da série Animated.

Finalmente em 2016 foi lançado um novo molde, mas desta vez inserindo o personagem definitivamente ao Cânone G1. O molde usado desta feita fôra o do CW Motormaster, que por sua vez é um remold do molde do Optimus desta linha. Esse item foi lançado como parte da TRANSFORMERS COLLECTORS CLUB, revista da Fun Publications oficial Hasbro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Bios oficial para o universo ficcional da G1 é mais ou menos esta:

“Esquecido. Abandonado. Deixado para apodrecer no purgatório. Este não será o legado da TOXITRON. Foi SHOCKWAVE que o encontrou à beira do Mar de Ferrugem, procurando por sucatas de Energon,  e em troca de uma aliança, prometeu a TOXITRON uma vida melhor, modificações, melhorias e certamente uma reputação que duraria muitos ciclos. Em uma única palavra: Perfeição.

No entanto, Shockwave não conseguiu cumprir suas promessas e “fracasso” tornou-se a palavra atribuída às atualizações pretendidas a TOXITRON. Sem nenhum dos “presentes” que SHOCKWAVE havia previsto, TOXITRON tornou-se uma arma viva. Um ser que constantemente descarregava toxinas letais e envenenava a quem estivesse ao seu redor. TOXITRON precisou então ser mantido em estado de êxtase para proteção de seus companheiros.

Eventualmente outros bots tentaram modificar as habilidades especiais feitas por SHOCKWAVE. No entanto, mais e mais tempo se passou entre missões até finalmente TOXITRON foi completamente esquecido.

Tornando-se cada vez mais irritado pelo seu abandono, ele prometeu se vingar daqueles que SHOCKWAVE acreditava serem mais “perfeitos” do que ele!”

 

O Custom

Como estamos atrasados com as postagens do custom do Mês, ainda essa semana teremos mais um no ar!

 

Fiquem ligados!

“A Liberdade é um direito de todos os seres vivos”
Mineiro de BH, administrador e marketeiro nas horas vagas. Casado e pai do João e da Thaís! Recebi a matriz da liderança da salve salve Luna e conduzo o grupo junto dos meus fiéis escudeiros da NC nos momentos mais treteiros do fandom Brazuca!

One thought on “Custom do mês: Toxitron ~ por Carlão NC

  1. – Um grande prazer ter um trabalho publicado no portal. Muito obrigado.

Comments are closed.