Mural da NC #6

Salve Salve, galera da família NC!

Este é o nosso Mural número 6 que está novinho em folha! O tema desta vez foi “Nosso primeiro TF”, o primeirão, aquele que começou as nossas coleções. Aproveitem e leiam os depoimentos. São muito bacanas, alguns bastante nostálgicos, até!

Participaram desse Mural: Alex Nunes, Alexandre Marx, Anderson Quaiato, Carlão NC, Cecília Souza, Chris Busão Oliveira, Deivid Belchior, Eduardo Cardoso, Evando Silvério, Filipe Fritz Reichert, Gabriel Guerra, Gilberto Santos Albuquerque, Guabiroba, Henrique Moura, Ian Melo, Ibis Rocha, João Guilherme Fidelis, Juarez Fraterarez, Leonardo Lameirão, Leonardo Rondon, Lucas Alic, Marlos Carapeto, Matheus França, Maurício Dantas, Ricardo Ricbot Mariano de Oliveira, Ronaldo Marcos, Samuel Lopes, Silvio Yeager, Tiago Mialich e William Ferreira.

Como havíamos divulgado, esse Mural terá uma premiação oferecida por um dos membros do grupo, o Wagner Fornazieri, a quem agradecemos imensamente pelo carinho com o grupo. Faremos o sorteio no dia 31 a noite e será da maneira mais simples possível: Os participantes serão numerados; colocaremos os números numa urna/caixa/ saco ou similar e quem sair, será o ganhador.

Apesar de ser apenas uma brincadeira entre todos no grupo, devemos obedecer um mínimo das regras e este mural deveria ter suas fotos publicadas no grupo até o dia 15/08. Logo, o pessoal (Deivid, Ibis e Silvio) que publicou após essa data, não participará do sorteio. Além deles, os moderadores da NC abrimos mão da participação no sorteio também.

Vamos aos depoimentos e aos trabalhos!

 

Henrique Moura“Bom, meu primeiro Transformer foi o mini car Bumblebee prata da Estrela, mas como ele não esta acessível no momento resolvi compartilhar esse carinha aqui, o Fuzor Bussclaw, que foi o primeiro que comprei com meu próprio dimdim depois de me reencontrar com a franquia graças a série Beast Wars e iniciou minha fase de ‘colecionador’.”

Henrique Moura



Fritz“Meus primeiros para o mural, presentes de aniversário de 2008. “Fast Action Battlers” Desert Blast Brawl da minha mãe e os Legends Ironhide e Desert Blackout de um tio.”

Felipe Reichert

 

 

 

 



CarlãoNC“Meu primeiro Transformers, Bumblebee da Estrela. Apenas 30 anos de idade (mais velho que muito fã ai). Já tentaram comprar, já tentaram trocar e até já tentaram me roubar ele. Mais continua aqui firme e forte (nem tão forte porque brinquei muito com ele).”

Carlão NC

 

 

 



Cecilia Souza“Então, meu primeiro tf mesmo foi um cliffjumper G1zinho, mas isso quando eu era bem miuda rs E claro, não tenho mais nada dessa epoca. Já na fase adulta o que me fez retomar a coleção de TF foi Animated, a principio por fotos que vi do alt mode do Rodimus, mas comprar mesmo eu comprei primeiro um Prowl quando já estava vendo a serie. Adoro ninjabots e a transformação dele parecia ótima (e é) mas o meu 1o era Takara, acabei vendendo por questões de foco da coleção e do cromado que tava gastando, ai peguei esse pra repor quando reassisti animaded.”

Cecília Santos



leonardo Rondon“Primeiro item da coleção, ganhei uns 3 ou 4 anos depois do meu nascimento, graças ao Fanatismo de meu pai. Esse carinha ai tem muita história, até perdi uma perna dele.”

Leonardo Rondon

 

 

 



ricardo mariano“Esse aqui deu início a tudo.

Robocar Carrera/Cliffjumper.

Presente comprado em uma extinta DB Brinquedos e muito bem escolhido, eu diria. Gasto, com rodas grudentas, mas importantíssimo na coleção…”

 

Ricardo Mariano

 


 


 

Maurício DantasMeu primeiro como colecionador “sério” foi esse Optimus que saiu na linha Cybertron. Nessa época, eu tava mais ligado nos Marvel Legends, aí ganhei ele de aniversário de um casal de amigos, e fui atrás de saber mais sobre essa versão do personagem.

Me surpreendi com as articulações dele, muito boas até mesmo se compararmos com alguns deluxes atuais (balljoint nos tornozelos? num deluxe atual? só se a transformação exigir E OLHE LÁ!).

Ótimo toy, ainda em muito bom estado apesar de uns “danos de batalha”, pena essa versão não veio com arma (só com a cyber key).

Maurício Dantas



Então estes foi nosso Mural da NC #06. Espero que tenham curtido e bora para o próximo tema!

 

abraços, negads!!

“A Liberdade é um direito de todos os seres vivos”
Mineiro de BH, administrador e marketeiro nas horas vagas. Casado e pai do João e da Thaís! Recebi a matriz da liderança da salve salve Luna e conduzo o grupo junto dos meus fiéis escudeiros da NC nos momentos mais treteiros do fandom Brazuca!